Designways Studio

News

A melhor forma de entender o mundo que nos rodeia é desenhá-lo.

CineConchas 2017

 

Imagem: Cartaz CineConchas 2017

Muito obrigado CineConchas/ Centro Social da Musgueira!

Hoje estamos de coração cheio com o post colocado pelo CineConchas/ Centro Social da Musgueira, o qual muito agradecemos. Agradecemos as palavras, o amor e carinho, e toda a sua simplicidade, humildade e magia, que nos contagia ano após ano, e que nos inspira a contar a melhor história, a história do CineConchas. Post do CineConchas no Facebook: “OS HERÓIS DO CINECONCHAS DESIGNWAYS - STUDIO Deles podemos dizer com inteiríssima propriedade que são a nossa cara. Figurativamente, porque encarnam todos os valores subjacentes à existência do CineConchas: a dedicação ao próximo, a solidariedade, a dádiva, a tolerância, o rigor no trabalho. Realmente, porque é da sua autoria toda a magnífica sequência de arte gráfica que, ano após ano, traduz o CineConchas em imagens que nos e vos encantam (não sabemos se preferimos a lua/estrela ou o pic-nic na relva - é tão difícil escolher! adoramos todos!). Pela incansável disponibilidade, pela aparente simplicidade com que desarmam todos os escolhos que sempre aparecem numa produção desta dimensão e, sim, pelo nunca demais agradecido trabalho pro bono que nos oferecem, chamar-lhes os nossos heróis e reclamar-lhes o lugar número um da lista é ainda pouco para traduzir o imenso obrigado que lhes é devido. Estão no nosso coração, oh fantástica equipa!!!”
 

CineConchas 2017

 

Imagem: Cartaz e Website CineConchas 2017

CineConchas - Cinema ao Ar Livre

Já passou um ano, e o CineConchas está de volta, com mais cinema ao ar livre para todos os gostos, mais natureza, mais magia e muito amor. A programação, mais uma vez escolhida com muito carinho, já está disponivel no website e facebook do evento, e promete voltar a inspirar. Nós já arregaçámos mangas, motivados por uma ideia de partilha e comunidade que tanto cresceu nos últimos anos, e que é hoje um marco do verão e das festas da cidade. Como é simples unir pessoas num contexto rodeado de verde, e como é bom ali construir recordações com toda a familia, amigos e desconhecidos que nos rodeiam. A nossa equipa está novamente encarregue do branding/ imagem do evento, e promete contar mais esta história, inspirada pela sua honestidade e magia.
 

Novo Estúdio Designways Studio

 

Fotografia: As Oficinas

Olá Largo do Intendente!

Acreditamos que a partilha de ideias e experiências, num ambiente colaborativo, criativo e bem disposto, contribui para a promoção da diversidade, criação de sinergias e um dia-a-dia enérgico e produtivo. Assim, após quase 10 anos em estúdio próprio decidimos apostar numa nova abordagem e aventurar-nos num espaço cowork, no renovado e tão na moda Largo do Intendente, que muito tem contribuido para a vida animada da cidade, para a celebração da multiculturalidade e criação de pólos culturais cada vez mais virados para uma vida em comunidade, factores estes que nos permitem acreditar tratar-se da combinação perfeita para nós. Acabados de chegar estamos já convencidos disso e ainda contagiados pelo reflexo da luz de Lisboa no gigante largo, sempre animado, que convida a longas tardes de brainstorming na esplanada. Continua a aventura.
 

Estúdio Designways Studio

 

Fotografia: Designways Studio na Bica/ Chiado

Até breve Bica!

Inspirada pela ideia de comunidade e colaboração, a nossa equipa decidiu apostar numa nova aventura, tal qual povo explorador, e partiu para diferentes paragens na nossa luminosa Lisboa. Assim, deixámos a luz da Bica, a charmosa vista para o Tejo recheada de turistas curiosos, as janelas para uma das ruas mais bonitas de Lisboa, e o nosso estúdio junto ao Chiado, que sempre ficará nos nossos corações, em busca de novas experiências. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades da fase seguinte. Venham connosco. Sigam-nos.
 

A Vida sem Prazos de Validade

 

Imagem: Cabelos Brancos, propriedade Cabelos Brancos

Cabelos Brancos

O nosso trabalho é focado em contar histórias únicas, através do design. São as pessoas e as suas ideias que nos inspiram, e nos permitem desenhar conceitos e experiências, que pretendem continuar a inspirar e cativar. Trabalhamos para criar impacto, positivo, empático, que provoque reacção e acção, que nos aproxime uns dos outros e do mundo que nos rodeia, sabendo que é possível mudar paradigmas, construindo para a comunidade, para a sustentabilidade e para o futuro. É tudo isto que nos motiva. A associação Cabelos Brancos pretende justamente alterar paradigmas, provocar e combater estereótipos. Opera na temática do envelhecimento e da intergeracionalidade, de uma forma considerada alternativa, e pretende trabalhar “A vida sem prazos de validade”, para uma maturidade positiva assente em relações genuínas, pontos de encontro, aproximação de gerações, francamente digna, orgulhosa e feliz. O nosso estúdio motivado por um optimismo repetitivo, pela oportunidade de mais uma vez contar uma história especial, e dar mais um passo na construção de um mundo melhor, não resistiu obviamente ao desafio e encontra-se a colaborar num projecto com a Cabelos Brancos, em parceria com a Metafilmes, o qual partilharemos no timing oportuno.
 

Campanha para angariação de fundos / pré-venda de bilhetes para a edição ModaAfrica 2018

 

Fotografia: Colecção Adama Paris, propriedade ModaAfrica

Label Made in Africa: The Green Carpet African Runway Project

O nosso estúdio continua a apoiar o ModaAfrica, um evento produzido pela AMA – Associação Moda Africana, uma estimada cliente nossa, cuja marca tem como base uma forte causa social. Hoje a AMA lançou uma campanha “Label Made in Africa: The Green Carpet African Runway Project”, para a qual a contribuição de todos nós é realmente necessária. Sem qualquer apoio financeiro, é a nossa ajuda que poderá tornar o MODAAFRICA’18 possível.
 

Timeless Aesthetics Unisex Clothing

 

Fotografia: Colecção PAIRE, propriedade PAIRE

Abertura de Loja Pop Up da marca PAIRE

Já conhecem a PAIRE? PAIRE é uma estimada cliente nossa, pelo que estamos orgulhosos por partilhar convosco o lançamento da sua Loja Pop Up no dia 23 de Março (2017) pelas 17h. A marca fundada em Paris é totalmente produzida em Lisboa, apresenta uma estética intemporal da roupa unisexo e uma silhueta complexa e sofisticada. Apareçam!
 

ModaAfrica 2017

 

Fotografia: Colecção Rogue Wave, propriedade Rogue Wave

ModaAfrica - Eth(n)ical Fashion: Um projecto a conhecer

O trabalho do Designways Studio consiste em contar histórias únicas, através do design, e o impacto positivo que estas têm no mundo é algo muito importante para nós, pelo que a associação a causas sociais (e outras) é uma parte fundamental do nosso dia-a-dia. O projecto ModaAfrica e o seu AAA - African Tailors’ Atelier é um bom exemplo. Este projecto piloto tem como objectivo encorajar e encontrar soluções para a inclusão de alfaiates africanos (que emigraram para Lisboa) no mercado português, certificando as suas competências através de um programa pedagógico que reforça a sua técnica e o seu treino académico e profissional, procurando fornecer-lhes essencialmente melhores condições de vida e de trabalho. Não percam a próxima edição, nos dias 21 e 22 de Janeiro.
 

Último Ano do Tua

 

Imagem: Logótipo Plataforma Salvar o Tua

Os Últimos Dias do Tua

Apesar dos vários esforços promovidos pela Plataforma Salvar o Tua, e recentemente pela campanha promovida pelo Esporão, a albufeira da nova barragem entrou na derradeira fase de enchimento. Sentimos uma grande tristeza, no entanto continuamos a acreditar que vale a pena lutarmos pelo que acreditamos e acreditarmos na nossa capacidade de mobilização, cuja força não conhece limites. Para quem não teve a oportunidade de conhecer o Vale antes do enchimento da albufeira sugerimos uma visita virtual, aqui, onde poderão visualizar algumas fotografias e conhecer um pouco do Tua.
 

CineConchas 2016

 

Imagem: Excerto da ilustração/ animação CineConchas'16

CineConchas - Cinema ao Ar Livre

Repetimos diversas vezes que o impacto positivo que os nossos projectos têm no mundo, presente e futuro, é algo muito importante para nós. Num mundo onde as inovações tecnológicas aceleraram as nossas vidas afastando-nos muitas vezes do que nos faz humanos, queremos, cada vez mais, trabalhar com e para a comunidade, procurando soluções que a todos inspirem e tenham um impacto concreto e positivo. Queremos caminhar para um futuro no qual nos aproximamos do nosso habitat/ da natureza, e uns dos outros. O CineConchas é um projecto que abraçámos com carinho, e que tem justamente como objectivo, unir as pessoas, em comunidade, numa paisagem natural em pleno verde, e construir memórias. Este é organizado pelo Centro Social da Musgueira, uma instituição particular de solidariedade social, com 53 anos de trabalho ao serviço da população que dinamiza múltiplos projectos e iniciativas comunitárias, e pela EGEAC, empresa municipal da cidade de Lisboa responsável pela Gestão de Equipamentos e Animação Cultural. Nós juntámo-nos à equipa, com entusiasmo.
 

Vamos Salvar o Tua

 

Imagem: Sacos de Pano da Campanha

Salvar o Tua, Proteger o Douro

Acreditamos que o design é um factor diferenciador que poderá e deverá auxiliar na construção de um mundo melhor, devendo trabalhar para a sensibilização de causas importantes que têm impacto nas nossas vidas e no nosso planeta. Assim, o nosso estúdio apoiou a Plataforma Salvar o Tua numa campanha a favor da sua protecção e valorização, desenvolvendo o seu design e contribuindo para a realização de algumas sinergias. A Plataforma Salvar o Tua tem como missão proteger o Vale do Tua, região onde se situa um dos mais belos rios de Portugal, inserido numa paisagem única. É uma Associação de Defesa do Ambiente constituída por organizações locais, organizações ambientalistas e uma empresa vinícola: GEOTA, LPN, SPEA, QUERCUS, COAGRET, AAVT, ALDEIA, FAPAS, GAIA e Quinta dos Murças.
 

Projecto EUropa

 

Imagem: Logótipo EUropa

EUropa - União Europeia: Sustentabilidade e Uso Eficiente de Recursos

Sendo o design uma ferramenta essencial na transmissão de informação útil e necessária, podendo contribuir activamente para a sensibilização eficaz de diferentes e importantes causas, aceitámos o desafio de promover, junto com o GEOTA, um projecto para a Comissão Europeia: o EUropa.  Este consistiu num projecto de cidadania e educação ambiental (enquadrado na Estratégia Europa 2020) com o objectivo de informar e motivar os cidadãos em Portugal para a importância do seu papel na promoção do desenvolvimento sustentável e na utilização eficiente dos recursos disponíveis no seu quotidiano. Foram realizados 12 fóruns em vários pontos do país orientados para o público em geral, que incluiram uma mostra de produtos e serviços locais “Escolha local, Impacte global” e jogos tradicionais; um concurso online “EU sou sustentável”; e um conjunto de 100 Dicas que foram promovidas de diferentes formas. O projecto visitou escolas e feiras procurando passar a mensagem a todos. Foi ainda criado um Super Herói – o “Super EU” - figura do cidadão activo que coloca em práctica as Dicas num caminho para a sustentabilidade. De referir que se tratou de uma iniciativa da Comissão Europeia, através do CIEJD - Centro de Informação Europeia Jacques Delors enquanto Organismo Intermediário, no quadro de Parceria de Gestão estabelecida entre o Estado Português e a Comissão Europeia.
 

Eco-Caderneta

 

Imagem: Páginas da Eco-Caderneta

Requalificação do Bairro da Boavista

No âmbito do Programa de Acção “Eco-Bairro Boavista, Ambiente+, Um Modelo Integrado de Inovação Sustentável”, financiado pelo QREN e integrado no Programa Operacional de Lisboa, a Lisboa E-Nova, a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista, juntaram-se para promover um projecto de requalificação do bairro, tendo em conta a sua situação económica, social, ambiental e urbanística francamente deficitária. O projecto envolveu a realização de uma ECO-Caderneta (conjunto de pistas para poupança de água e energia, e outras informações de promoção de vida sustentável e em comunidade, que visam a melhoria do ambiente do Bairro e da Cidade de Lisboa), cujo design e execução esteve a nosso cargo, tendo esta sido distribuída pelas 1500 residências do Bairro da Boavista. Feito o follow up, mais tarde, verificaram-se diversas melhorias energéticas no comportamento da população.
 

O Ambiente nas Nossas Mãos

 

Imagem: Capa do Livro

Descobrir Lisboa, através da educação para a sustentabilidade.

Este livro é um indutor pedagógico de cariz ambiental, tendo como quadro de referência o contexto urbano, as temáticas ambientais, energéticas e os valores de uma cidadania activa… Pretende incentivar os mais jovens, a descobrir Lisboa, a conhecer a sua biodiversidade, a desenvolver o interesse pela participação na vida colectiva, elementos indissociáveis de uma educação para a sustentabilidade.
 

Revista Pontos de Vista

 

Fotografia: Excerto da reportagem

O nosso estúdio recebeu a Revista Pontos de Vista, editada mensalmente com o Público, para uma conversa no âmbito da sua 48ª edição.

A Revista Pontos de Vista é editada mensalmente com o Jornal Público e a Fugas, com uma tiragem de 47.000 exemplares, e visa apresentar as potencialidades do tecido empresarial e associativo no futuro de Portugal. Para a edição de 22 de Agosto de 2015, a Pontos de Vista desenvolveu uma grande reportagem denominada "Liderança no Feminino" na qual salientam executivas/ gestoras reconhecidas nacional e internacionalmente. Com este tema e esta edição (a 48ª), pretenderam dar a conhecer ao leitor o testemunho e potencialidades de várias mulheres em vários sectores de actividade, relevando ainda a relação que as mesmas possuem com a inovação e a competitividade, e acima de tudo, na forma como, por rumos diferentes conseguiram chegar a um patamar de realização profissional. O nosso estúdio recebeu a Revista Pontos de Vista com total disponibilidade, ficando gratos à sua equipa pelo convite que nos foi endereçado. A entrevista aqui.