O EUropa consistiu num projecto de cidadania e educação ambiental (enquadrado na Estratégia Europa 2020) com o objectivo de informar e motivar os cidadãos em Portugal para a importância do seu papel na promoção do desenvolvimento sustentável e na utilização eficiente dos recursos disponíveis no seu quotidiano. Foram realizados 12 fóruns em vários pontos do país orientados para o público em geral, que incluiram uma mostra de produtos e serviços locais “Escolha local, Impacte global” e jogos tradicionais; um concurso online “EU sou sustentável”; e um conjunto de 100 Dicas que foram promovidas de diferentes formas. O projecto visitou escolas e feiras procurando passar a mensagem a todos. Foi ainda criado um Super Herói – o “Super EU” - figura do cidadão activo que coloca em práctica as Dicas num caminho para a sustentabilidade. De referir que se tratou de uma iniciativa da Comissão Europeia, através do CIEJD - Centro de Informação Europeia Jacques Delors enquanto Organismo Intermediário, no quadro de Parceria de Gestão estabelecida entre o Estado Português e a Comissão Europeia.
A organização, concepção e execução de todo o projecto e seus vários eventos foi entregue ao nosso estúdio, em parceria com o GEOTA. Desenvolvemos ainda o design e comunicação, nomeadamente o branding, o material de comunicação, videos para divulgação, criação de jogos para os eventos, webdesign, assim como efectuámos o registo fotográfico e video, tendo sido ainda responsáveis pelo video streaming (live) de cada evento.