Loading

ECO-Caderneta para o ECO-Bairro - Boavista, Ambiente +

 

Câmara Municipal de Lisboa + Lisboa E-Nova

O Bairro da Boavista, localizado na freguesia de Benfica, foi construído na década de 1940, para o realojamento de famílias provenientes de habitações precárias, na sequência de projetos de renovação urbana. O Bairro foi alvo de sucessivas fases de realojamento, estimando-se a população atual em cerca de 5.000 habitantes. Pela verificação da sua situação deficitária aos níveis: económico, social, ambiental e urbanístico, foi classificado como Bairro de Intervenção Prioritária de Lisboa, integrante da Carta dos BIP/ZIP, aprovada em 2011, pela Assembleia Municipal, incluído no Plano Diretor Municipal de Lisboa.

Assim, no âmbito do Programa de Acção “Eco-Bairro Boavista, Ambiente+, Um Modelo Integrado de Inovação Sustentável”, financiado pelo QREN e integrado no Programa Operacional de Lisboa, a Lisboa E-Nova, a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista, promoveram a execução e entrega de ECO-Cadernetas (conjunto de pistas para poupança de água e energia, que visam a melhoria do ambiente do Bairro e da Cidade de Lisboa) pelas 1500 residências do Bairro da Boavista.

O papel do nosso estúdio consistiu no design e paginação das cadernetas, procurando que estas tivessem uma linguagem clara e funcional. Foram ainda desenvolvidos banners para o website e divulgação do projecto.